-
NOME ARTÍSTICO
Thiago Amaral
-
PROFISSÃO
Ator
-
NACIONALIDADE
Brasileiro
-
LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Thiago Amaral começou a fazer teatro aos 14 anos em Porto Alegre e se formou em Artes Cênicas na Faculdade de Artes da UFRGS.
Ainda no Rio Grande do Sul, atuou na minissérie “Segredos”, veiculada no canal português RTP e nos curtas-metragens “No elevador” e “De corpo Presente”. E participou do longa-metragem “Meu tio matou um cara”, dirigido por Jorge Furtado.
Na televisão, fez parte da Oficina de Atores da Globo., em 2007. A partir de então, esteve em diversos programas da emissora, como “Casos e Acasos”, “Na Forma da Lei” e “Lara Com Z”. E nas novelas “Ciranda de Pedra” e “A Favorita”, com destaque para a minissérie “Capitu”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho.
No teatro, Thiago dedicou-se ao musical “O Despertar da Primavera”, dirigido por Claudio Botelho e Charles Moeller, em cartaz entre 2009 e 2010.
Em 2011, fez uma participação na novela das nove da TV Globo, “Fina Estampa”. E em 2012, atuou na novela “Rebelde” como Miguel, da Rede Record e como Pepete na série “Preamar”, de Estevão Ciavatta, que foi exibida pela HBO. Em 2012 esteve na novela “Lado a Lado”, da TV Globo e em 2013 interpretou o personagem Caio, em Sangue Bom, também da Rede Globo. Já em 2015, participou da terceira temporada da série As Canalhas, do canal GNT.
Seus últimos trabalhos foram em “Cúmplices de Um Resgate”, no SBT e a peça “Branca de Neve e Zangado”, no Teatro Frei Caneca em São Paulo. Filmou recentemente o longa “Eu Sou Mais Eu", de Fábio Zanoni.
Trabalhos
2015 - Novela - Cúmplices de Um Resgate – SBT
2013 - Novela - Sangue Bom – Rede Globo
2012 - Novela - Lado a Lado – Rede Globo
2012 - Série - Preamar – HBO
2010 - Série - Na Forma da Lei – Rede Globo
2009 - Teatro - O Despertar da Primavera – O Musical
2008 - Novela - A Favorita – Rede Globo
2008 - Novela - Ciranda de Pedra – Rede Globo
2008 - Série - Casos e Acasos – Rede Globo
2007 - Série - Dicas de Sedutor – Rede Globo
2007 - Série - Toma lá da cá – Rede Globo
2005 - Teatro - Carícias
2004 - Longa Metragem - Meu Tio Matou um Cara
2004 - Teatro - A Casa de Cinderela
2004 - Teatro - Zona Contaminada
Cursos
Curso - Artes Cênicas na Faculdade de Artes da UFRGS
Curso - Oficina de Atores da Globo
Alguns dados foram omitidos.
Somente produtores de elenco podem ter acesso aos dados de contato desse artista.
Gostaria de se cadastrar como produtor de elenco? Solicite aqui.

NOME DO AGENTE
AM Company
TELEFONE
(21) 2433-4021 (Fixo)
contato@amcompany.com.br
-
IDADE
36 anos
-
PESO
63kg
-
Altura
1.72m
-
Esportes que Pratica
Futebol
Natação
Skate
Tênis
-
Funções
Ator
-
Habilidades
Dança/Contemporânea
-
Instrumentos Musicais
Bateria
Guitarra
Percussão
Teclado
Violão